Aprendizagem: Corpo de Bombeiros da PMESP comemora 144 anos com foco na prevenção de acidentes domésticos

Compartilhe esta notícia:

Instituição lança iniciativa educativa e divulga plataforma de ensino a distância para capacitar a população.

No último dia 10 de março, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) celebrou seu 144º aniversário com uma iniciativa voltada à prevenção de acidentes domésticos. Como parte das comemorações, a corporação lançará uma campanha de divulgação de conteúdos educativos, além de promover o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem do Corpo de Bombeiros, que oferece cursos gratuitos à população.

Os cursos disponibilizados pela plataforma de ensino a distância são autoinstrucionais e destinam-se a todo o público do Estado de São Paulo. Seu objetivo principal é educar, capacitar e promover mudanças de comportamento que contribuam para a prevenção de acidentes, incêndios e situações de emergência. Os temas abordados incluem orientações sobre como agir em casos de incêndio, prestar os primeiros socorros e adotar medidas preventivas para proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.

Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo do Corpo de Bombeiros da PMESP com a segurança e o bem-estar da comunidade. Ao capacitar os cidadãos por meio de cursos acessíveis e de qualidade, a instituição busca fortalecer a cultura da prevenção e contribuir para a redução de acidentes e tragédias.

A divulgação dos conteúdos educativos e da plataforma de ensino a distância representa mais um passo importante na missão do Corpo de Bombeiros de salvar vidas e proteger a sociedade.

Os cursos são oferecidos pelo site: www.educacaopublica.corpodebombeiros.sp.gov.br .

Compartilhe esta notícia: